A área de prótese e reabilitação oral envolve desde a restauração parcial de um dente, até todos os dentes de um arco. Seja através de próteses removíveis, próteses totais, próteses sobre implantes ou mesmo lminados cerâmicos.
A reabilitação das funções de mastigação, fonética, estética, está relacionada não só aos dentes, mas a todo os sistema estomatognático, que envolve: musculatura, articulação temporomandibular, ossos e sistema neuromuscular de cabeça e pescoço. Por isso, quando uma reabilitação é necessária, deve ser realizado um planejamento individual e restabelecimento de todas estas funções de acordo com técnicas previstas na literatura, devolvendo segurança, saúde e também autoestima ao pacianete.
Conhecida como dentadura, pode ser indicada para paciente que perderam todos os dentes. É planejada de acordo com referências estéticas e funcionais de cada indivíduo. Apesar de ser uma técnica relatvamente mais simples que uma prótese sobre implantes, apresentar menor custo, e devolver estética, tem a desvantagem de ser removível, dependendo do caso não devolvendo função mastigatória adequada.
Este tipo de tratamento envolve desde de laminados cerâmicos (facetas) para pacientes que buscam melhorias estéticas em dentes anteriores, até reabilitação de todos os dentes quando há desgastes excessivos, com resina ou porcelana. Existem diversas técnicas e materiais que são escolhidos de acordo com a necessidade e possiblidade individual.
Os implantes ósseos integráveis são uma melhoria na fixação das próteses, sejam unitárias, de vários dentes, ou todos os dentes de um arco, Apresentam-se como a melhor opção para substituir dentes perdidos, que precisam ou já foram extraídos.
Clique no link abaixo para agendar sua consulta ou tirar dúvidas nossa equipe de atendimento.